Companhia Brasileira de Alumínio reformula site de RI com layout dinâmico e acesso simplificado ao conteúdo
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), única Companhia integrada de alumínio do Brasil, aproveita a abrangência do seu site voltado à área de Relações com Investidores (RI) para que o público conheça melhor os produtos e processos produtivos da empresa. Rhaissa Magalhães, consultora de Relações com Investidores, explica que uma das novidades inseridas no site, reformulado em 2021 a partir de seu IPO, é a disponibilização de recursos como uma linha do tempo com a história da empresa e uma mandala interativa de sua estratégia ESG.
“A ideia era manter um ambiente organizado, mais dinâmico, interativo e amigável para navegação. Hoje, basta clicar em um ícone para ter acesso ao Relatório Anual, por exemplo. Os próprios empregados buscam informações no endereço quando precisam de acesso imediato”, exemplifica Rhaissa.
A consultora ressalta que as opções possibilitam que qualquer pessoa acesse o portal e entenda os negócios da CBA.
Para tanto, foi preciso muito debate e interação com a MZ, empresa líder em soluções para relações com investidores e responsável pela reestruturação do site.
“O trabalho demandou ajustes constantes porque queríamos algo diferenciado. O time da MZ foi parceiro ao longo de todo processo e atendeu as nossas expectativas.”, completa Rhaissa.
Sócio da MZ, Cássio Rufino explica que é comum no processo de criação das páginas muitas trocas entre a empresa e o cliente.
“Sabemos que há demandas distintas entre as empresas e que para todas elas nossa equipe precisa ter soluções rápidas e assertivas”, completa Cássio.