Com soluções da MZ, Panvel aposta em controle e organização como estratégia de RI
Organização. Essa é uma das palavras que melhor conversa com o momento da Panvel em relação ao setor de relações com investidores. A empresa, responsável por girar milhões de reais na B3, consolidou uma estratégia bem-sucedida de RI e conta com a ajuda da MZ para transformar os números grandiosos da companhia em uma comunicação palatável e acessível com os investidores.
A organização é vista nos diversos processos executados pela Panvel em sua rotina de obrigações com os investidores e com os órgãos reguladores. No entanto, ela fica ainda mais clara quando se trata da gestão de interações com os acionistas. Quem explica isso é Pedro Henrique Bernardes, membro do time de RI e um dos responsáveis pela organização das atividades da empresa que possui mais de 50 anos de história.
“O MZiQ é ótimo! É uma solução que nos ajuda a organizar as calls e montar um histórico dos contatos que realizamos. Isso auxilia na hora de pensar estratégias e, quando novos membros entram para a equipe, a integração é muito mais fácil”, exemplifica Pedro. “Além disso, antes de fazer uma reunião, a gente gosta de entender como os fundos de investimento se posicionam”, complementa.
Para que o processo todo seja bem executado, a própria empresa já criou uma rotina fluida de alimentação da base de investidores, o que facilita o controle dos papéis e a elaboração dos relatórios. Essa organização contribui para a elaboração de relatórios e, principalmente, para a análise dos dados.
Numa empresa com mais 8 mil colaboradores e 500 lojas distribuídas pela região Sul do país, ter total domínio do RI é um grande diferencial. “A MZ cumpre um papel fundamental em tudo o que fazemos. Ela nos tira o trabalho burocrático para que a gente possa focar especificamente nas relações com investidores”, finaliza.