Camil investe em Investor Day virtual para facilitar o acesso à informação
O acesso de investidores institucionais e pessoas físicas em qualquer lugar do mundo é um dos diferenciais do Camil Day, evento online de divulgação de resultados da empresa de alimentos Camil (CAML3). Produzido pela MZ, o encontro virtual foi realizado dentro do portal da companhia, que abriu capital de 2017.
“A divulgação virtual atinge um público maior e ajuda no nivelamento do acesso de informações. Hoje essa dinâmica se faz cada vez mais necessária para geração de valor na comunicação do evento e na construção da credibilidade com o mercado”, afirma Jenifer Nicolini, gerente de Relações com Investidores, ESG e M&A na Camil Alimentos S/A.
Ela destaca ainda que a participação da MZ foi essencial para minimizar os riscos de execução, uma vez que a transmissão contou com a apresentação de diretores da empresa em diversos locais, incluindo outros países, e um amplo Q&A com diferentes públicos de interesse. Além disso, o encontro ofereceu o serviço de tradução simultânea, o que amplia ainda mais o alcance do conteúdo.
“Já fizemos duas edições no formato online com tradução simultânea que foram totalmente aprovadas pelas nossas lideranças e pelo mercado. O evento precisa ser assertivo em sua dinâmica para promover o encontro entre a mensagem de todos os nossos diretores com as diferentes frentes participantes do mercado de capitais”, diz Jenifer.
A gerente de RI da Camil explica que o mercado hoje demanda uma comunicação não só mais ágil e transparente, como com maior flexibilidade de acesso. Essa dinâmica envolve não só as apresentações institucionais e de resultados, mas inclui sites responsivos e informações disponíveis em múltiplas plataformas. Para ela, o crescimento no número de pessoas físicas contribuiu também para a função educacional dos canais de comunicação corporativos.
“Com os diversos tipos de investidores que temos hoje, inclusive internacionais, há uma exigência cada vez maior de plataformas eficientes, objetivas e ágeis. Estamos em um momento na área de RI, em especial desde o início da pandemia da Covid-19, que precisamos transpor barreiras na agilidade e assertividade de informações prestadas, com ferramentas para que todos possam receber informações de forma imediata e interagir com dúvidas, comentários e sugestões. Por isso, uma entrega mais democrática nos dias de hoje transpõe boas práticas e se torna fundamental para empresas de capital aberto”, completa.