Aura aposta em tecnologia para conexão sem fronteiras com o mercado
Mineradora de ouro e cobre, a Aura inovou no formato da segunda edição do seu evento público anual para o mercado. Realizado em setembro de 2021, o Aura Day contou com a expertise da MZ para viabilizar a transmissão diretamente do escritório da empresa ao invés de um estúdio, o que tornou a operação ainda mais complexa.
Head de Relações com Investidores da Aura, Gabriel Catalani explica que o novo local gerou maior cuidado com iluminação, acústica, entre outras questões técnicas como áudio, vídeo e imagem, tudo sob responsabilidade da MZ. Foi necessário, por exemplo, criar links com outros países para conectar executivos da Aura em São Paulo e Miami, além de operações em Mato Grosso, Honduras e México.
A transmissão do Aura Day foi feita pela plataforma de Webcast da MZ, que conta com recursos como a gravação do evento e espaço para perguntas e respostas, sempre com fácil acesso por dispositivos móveis como tablets e celulares.
Para compensar a ausência do network presencial, foram criados Breakout Rooms, salas online a fim de que os diretores pudessem fazer um atendimento personalizado aos participantes após a apresentação. Outro recurso tecnológico foi a inclusão de links usados em tours virtuais às unidades Aura com o objetivo de que analistas e investidores pudessem conhecer melhor a operação da empresa. Na opinião de Gabriel, os vídeos compensaram o fato de não haver visitas presenciais à companhia por conta da pandemia.
Gabriel explica que a empresa abriu capital em julho de 2020 e começou a estruturar a área de RI em meio a consolidação dos formatos online impulsionada pela pandemia. Neste cenário, nada mais natural que um modelo de Investor Day que refletisse a cultura moderna e flexível da companhia. Para tanto, contou com a MZ, que também é responsável por outros serviços como montagem e gestão do website de RI e teleconferências de resultados.
Segundo Gabriel, o novo formato foi totalmente aprovado, principalmente pela flexibilidade de acesso.
“A MZ pensou uma estratégia para o encontro virtual que atendesse a nossa demanda. A intenção era de reduzir burocracias, apostando em uma comunicação mais fluida e aberta. De fato, conseguimos trazer o investidor para dentro da Companhia e dentro nossa cultura de fazer as coisas de uma forma simples e responsável”, completa.