Aumento de investidores pessoa física motivou BrasilAgro a investir em site exclusivo para RI
O aumento significativo no número de investidores pessoa física nos últimos anos motivou a BrasilAgro a lançar em um site exclusivo para Relações com Investidores. Em 2021, como parte das ações de comunicação pelos 15 anos da empresa, a área de RI ganhou um endereço eletrônico próprio ainda mais atrativo ao usuário. O site foi elaborado no formato responsivo, com páginas que se adaptam aos tamanhos dos celulares e tablets.
A página traz diversas informações sobre a BrasilAgro, uma das maiores empresas brasileiras do setor agrícola. É possível acessar dados desde o perfil da organização e o portifólio de propriedades, até informações financeiras, de governança e resultados. O site conta ainda com o “Fale com o RI”, um canal para esclarecimento de dúvidas e de sugestões.
“Nossa base aumentou de 5 mil CPFs em 2016 para mais de 40 mil ao final de 2021. É preciso entregar um site responsivo e dinâmico para que os acionistas e investidores encontrem rapidamente as informações relevantes”, afirma a gerente executiva de RI da BrasilAgro, Ana Paula Ribeiro.
Ela explica ainda que a área de RI passou a orientar e incentivar os investidores sobre como navegar no endereço eletrônico. Com isso, reduziu o número de consultas por telefone e e-mail, uma vez que em pouco cliques é possível encontrar a informação desejada.
Responsável pela criação do site da BrasilAgro desde o processo de abertura de capital, em 2006, a MZ conduziu a construção do novo portal. A empresa, líder em soluções para relações com investidores, cuidou de todo o processo de modernização.
“Atendemos a empresa desde o início de suas atividades, sempre propondo soluções e atualizações para acompanhar seu crescimento”, diz Cássio Rufino, sócio da MZ.