As transformações da marca Porto e o papel da MZ no RI da empresa
Área de Relações com Investidores acompanhou as mudanças de posicionamento da Companhia e defende que os detalhes são capazes de fazer a grande diferença na entrega final
Com quase 80 anos de história, sendo uma das principais referências do seu segmento, a Porto conta com mais de 12 milhões de clientes, 33 mil corretores independentes parceiros, 13 mil prestadores de serviços e mais de 13 mil funcionários, tudo para oferecer experiências transformadoras a todos com os quais se relacionam.
A marca Porto, antes amplamente conhecida como Porto Seguro, foi lançada em abril de 2022, quando a Companhia decidiu oficializar sua nova estrutura de negócios, se concentrando em três grandes marcas: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Tal mudança teve como objetivo se posicionar como uma empresa que dispõe de um ecossistema inteiro de produtos e serviços, além dos seguros.
Com o (re)posicionamento, criou-se também a necessidade de uma nova comunicação, que pudesse levar todos esses elementos de uma forma eficaz e didática ao público. E para a área de RI, a Porto contou com a parceria e suporte da MZ durante todo o processo. “Logo após o evento de lançamento da marca, no Porto Day, lançamos também o site de RI já alinhado ao novo design. Tudo foi repaginado e modernizado, pensando na melhor experiência possível para quem acessa e navega”, nos conta Gustavo Scarnera, Analista de Relações com Investidores da Porto Seguro SA.
O website de RI, sendo um dos principais canais de busca de informações da Companhia, teve papel importante no processo de rebranding. “Junto com a MZ, pensamos em cada detalhe. Uma área tão dinâmica quanto a nossa exige muito isso, então por menor que seja a coisa, ela merece toda nossa atenção, e é isso o que faz de nós um porto seguro também para nossos acionistas e investidores”, comenta Gustavo.
A holding, que busca constantemente o aprimoramento de seus serviços, conta também com outras soluções da MZ para levar maior praticidade, inovação e otimização de tempo ao seu RI. Gustavo falou de algumas delas.
“A MZ ajuda e facilita bastante a nossa rotina hoje. A consultoria nos auxilia em diversos momentos do dia a dia, o serviço de tradução também é bem legal, e a ferramenta de Acionistas dá uma rica visão da movimentação da base acionária. E o mais importante é que com uma simples mensagem, conseguimos resolver rapidamente as demandas do dia a dia, tendo uma relação muito boa com toda a equipe. Aqui, estamos muito felizes com os resultados que a Porto vem apresentando, traduz toda essa dedicação e trabalho conjunto que é feito nos bastidores, 24h por dia”, finaliza.
E como sempre, podemos esperar muitas novidades para o Grupo Porto, com grandes expectativas não só para 2023 como para os próximos anos. Seguimos juntos.
Cássio Rufino
CFO & COO
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.